Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
25/09/2013 às 09:33
Notinhas do dia 14/09/2013

Salve, salve... Os amigos verdadeiros são aqueles que seguram a escada para você subir, e, mesmo depois, eles continuam segurando, e não os que seguram enquanto você está embaixo, mas que quando você sobe eles a balançam para você cair.
Até ovo de urubu
Secretaria de Meio Ambiente de Leme abriu um processo administrativo para apurar o suposto furto de um ovo de urubu-rei no Parque Ecológico Mourão e afastou três funcionários até que as investigações sejam concluídas. A ocorrência  do furto foi registrada pela Guarda Municipal na segunda-feira (9). O ovo era chocado por uma fêmea da ave desde 13 de agosto em uma jaula do parque e o filhote poderia nascer em até 15 dias. Será que estão roubando até ovo de urubu? Chame o Chapolin Colorado!
Esqueceram de mim
Dizem as más linguas que numa das últimas viagens que fez aos EUA, a presidente Dilma abandonou a tradutora no aeroporto da Cidade do Panamá, após escala na viagem de volta, deixando os colegas da moça, diplomatas, revoltados. Se for verdade é falta de educação, consideração e respeito dessa mulher que ocupa o cargo máximo no país!
De volta ao aconchego
O senador José Sarney, que  passou uns dias no hospital para tratar de dengue e pneumonia, já está curado. É claro que ele não foi atendido pelo "Mais Médicos" do SUS.
No mundo da lua
Segundo consta, a presidente Dilma ficou sabendo pelo Fantástico que foi espionada pela Agência Nacional de Segurança do governo Barack Obama. Que vergonha!
Coisa nojenta
José Genoíno, aquele do escândalo do mensalão, entregou pedido de aposentadoria por invalidez à Câmara, que, se for deferida, fará com ele receba, mensalmente, R$ 26,7 mil. Em outras palavras: o cara, réu já condenado pelo Supremo Tribunal Federal, viverá até o fim da vida numa boa e o que é pior: com dinheiro pago por nós. São coisas de petistas.
Recordar é  morrer
Para quem não se lembra, o escândalo do mensalão eclodiu em 2005, quando o então deputado federal Roberto Jefferson acusou o PT de pagar mesada a integrantes da base aliada do então presidente Lula na Câmara dos Deputados. Segundo a justiça a quadrilha, comandada por José Dirceu, desviava dinheiro de contratos públicos e realizava empréstimos bancários fraudulentos para financiar o esquema com o objetivo de se "perpetuar" no poder. Coisa do capeta!
Irresponsabilidade
Um rapaz de 28 anos conduzia uma moto em Santa Rita do Passa Quatro e acabou atropelando duas crianças. Testemunhas relataram que ele estava em alta velocidade e que empinava a motocicleta. Ao chegar próximo a um cruzamento  perdeu o controle e atingiu as crianças que estavam em uma bicicleta aguardando para atravessar a rua. A gente vê muito disso por aí. Sendo assim, cabem algumas indagações: Por que empinar moto nas ruas? E como ficam essas crianças, qual o apoio que vão receber de quem as atropelou?  Acidentes acontecem, mas, se todos tiverem um pouco de cuidado e responsabilidade, pessoas inocentes, como essas crianças, não sofrerão. Isso serve de alerta para aqueles que gostam de aparecer.
Vamos a Ribeirão
Opa! Hoje é feriado por aqui, então é dia de ir para Ribeirão Preto. Vamos encontrar alguém fazendo perguntas como: "O que você está fazendo aqui?" "Veio passear?" "Só gastando, hein?" Há aqueles que te veem, mas fingem não te ver. Só que, depois que chega aqui, diz que te viu lá.  Independentemente de qualquer coisa, o importante é aproveitar o feriado e viajar.

Arrependida
Uma mulher recém-casada foi acusada de matar o próprio marido após empurrá-lo de um penhasco de parque nos Estados Unidos. Ela cometeu o crime uma semana depois de se casarem. Ela disse que cometeu o crime porque não estava certa sobre a união e teve um acesso de raiva. Por isso, o casal deve pensar bem antes de se casar, pois se casar e se arrepender e não achar um penhasco para empurrar o cônjuge vai ter que aguentar a vida toda.  
Reclamações
Quase sempre recebemos reclamações na redação de pessoas querendo que algo seja feito, mas não para todos, sempre para elas próprias. Quer dizer: se der um carro para "me" levar  ao hospital e não der para os outros está tudo bem, mas se der para os outros e não der para  "mim", está ruim? Estando bem para "mim" que se danem os outros! Pessoal, vamos deixar de ser egoístas. Vamos procurar melhorar para todos, primeiro fazendo a nossa parte. Só assim vai melhorar para "mim" e para os demais.
Vingança
O brasileiro é bom, mas é vingativo. Doze torcedores Corinthianos ficaram presos na Bolivia. O governo brasileiro pediu para as autoridades bolivianas soltarem, mas elas não quiseram. Como vingança, o governo do Brasil foi buscar o senador boliviano, Pinto Molina, que estava asilado. Agora o governo de lá pede o homem de volta, mas o governo de cá só vai devolver quando completar o total de dias que os torcedores do timão ficaram presos por lá. Tomou?
Mais médicos
Deu no Fantástico, no último domingo, que alguns hospitais estavam cobrando internação do SUS até de pessoas que já tinham morrido. Dizem que os médicos cubanos vão ficar três semanas aprendendo como funciona o SUS. Esperamos que eles não aprendam este tipo de malandragem.
Vamos nessa... sempre lembrando que se você for fazer algo e precisar de uma mão para lhe ajudar lembre-se que ela está aí mesmo: no final do seu braço. Bom feriado. Fui.
O Caipira e o Dotô
Dia, dotô, óia ieu cá travêis. Cumu a sumana passa ligero em, dotô? Nun dá nen tempo di ieu chegá lá no cafundó donqueumoro í já tem qui vortá. O meu jumentim fica inté di perna bamba. Dotô, o sor já tá cum muitha quintura. A chuva foi imbora pá otas banda. Condo tá anssim ieu já fico um bucadim acabrunhado maginano na cacimba. Tem receio di ela nun guentá. Mai acho qui nun careci receio non, né dotô? Casodiquê o santin da muié da redi é parrudo. Condo tá chegano na berada a chuva vem pá inchê. Dotô, ieu tô ficano raivoso. O pessoá acha qui ieu sô coió. Tonquereno tudo dado. Si nun dé dado elis fica imburrado. Ôto pessoá acha qui ieu qui tem qui arresorvê as coisa dos camim. Vem tudo raiá cum ieu. Acho, conforfô, vô tê qui sentá no banquim dadondi tá a muié da redi. Bão, vô dá o pira, dotô, casodiquê, hoji é dia santo ieu vô tê qui í pescá. Inté mai vê, dotô, cuidado cá muié qui qué imbulança só pá ela.

Veja mais sobre Notinhas [+ notícias]

Edição da Semana

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas! Clique Agora