Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
05/06/2015 às 08:37
Escola atinge metas da Secretaria Estadual da Educação

Há alguns anos, o Governo do Estado de São Paulo instaurou o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado - SARESP com a finalidade de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica na rede pública voltada para a melhoria da qualidade educacional.

 

A qualidade da educação paulista é aferida através do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo - IDESP, que é elaborado a partir de dois critérios: o desempenho dos alunos nos exames do SARESP e o fluxo escolar, no último ano foi agregado a esse indicador o nível socioeconômico da comunidade atendida pela escola, gerando assim, um diagnóstico da qualidade de cada escola com apontamentos onde são necessárias melhorias.

 

Na última semana do mês de Março, foram publicados os resultados da avaliação de 2014 e a Escola conseguiu alcançar as metas estipuladas para o referido ano letivo, nos dois segmentos atendidos pela instituição - Ensino Fundamental e Ensino Médio.

 

Os resultados obtidos evidenciam o desdobramento do árduo trabalho dos professores, equipe gestora e toda comunidade escolar da E. E. Profª. Maria de Lourdes Nascimento Guerreiro, que ao longo do ano desenvolveu uma série de atividades diversificadas amparadas pelo currículo oficial do Estado de São Paulo.

 

Parabenizamos toda a Equipe Escolar, pois o êxito alcançado retrata o compromisso de todos, pela educação. A direção

 

Veja mais sobre Antena Ligada [+ notícias]

Edição da Semana

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas! Clique Agora