Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
13/11/2017 às 14:54
Mãe: eterna presença

Mãe, se viva fosse, neste domingo (5) a senhora estaria completando 83 anos de idade, mas a morte resolveu levá-la para os braços do Senhor no dia 27.03.2007. Portanto, a partir do dia 5 de novembro daquele ano a sua festa é comemorada em sua nova casa. Minha idade sinaliza que não demorará muito para nos reencontrarmos e, apesar destes tantos anos que já vivi, o passado nunca esteve tão presente na minha mente e coração como agora, e isso "porque", como diz trecho da música 'Poema', gravada por Ney Matogrosso, "o passado me traz uma lembrança do tempo que eu era criança, e o medo era motivo de choro, desculpa pra um abraço ou um consolo".

 

Hoje, o meu presente especial para a senhora é este poema, que, com certeza, algum anjo o declamará aí no céu.

 

 

Mãe: eterna presença

 

Quando estava em sua doce companhia/ sentia-me envolvido pelo toque da magia,/ do amor, da esperança e da sabedoria,/ a ponto de estar com o céu em sintonia!

 

Mas o tempo, algoz, passava rápido demais,/ e ela prometia que não me deixaria jamais./ Isso me consolava e me enchia de paz,/ até porque viver sem ela eu seria incapaz!

 

Chegou, porém, o dia da cruel despedida:/ a morte, sem dó, resolveu pôr fim à sua vida,/ deixando-me para sempre com a alma ferida/ e maldizendo as palavras "adeus" e "partida".

 

Hoje, porém, me vi no tempo de criança,/ revivendo fatos que estão na lembrança./ Vi a senhora, mãe, curtindo a brisa mansa/ e as brincadeiras da meninada da vizinhança!

 

Foi um sonho, mas não tive medo nem chorei,/ pois a senhora sorria na hora em que acordei./ Mãe, se até hoje as dores do mundo suportei/ é porque seus conselhos no coração guardei.

 

Quanta saudade da senhora comigo rezando,/ de seus braços fracos fortemente me abraçando./ Ainda hoje ouço sua voz pelo meu nome chamando/ e sinto suas mãos trêmulas pela vida me guiando!

 

 

 

Col.: Francisco Bueno

 

Veja mais sobre Colaboradores [+ notícias]

Edição da Semana

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas! Clique Agora