Neste sábado, 26, celebra-se o Dia de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria e avós de Jesus. Essa data marca também o Dia dos Avós, em homenagem a eles, que são os protetores dos avós.
Não há a menor dúvida de que o nascimento dos netos torna indescritível a alegria que passa a dominar a vida de quem, já no final da estrada, achava que nada mais havia para dar sentido à sua existência. Talvez seja por isso que Salomão tenha dito que os netos são a “coroa” dos velhos (Provérbios 17,6).
A comemoração de tão importante data fica registrada neste
Acróstico
Vemo-nos, de repente, em avançada idade, / Impiedoso é o tempo que passa rapidamente. / Despidos, agora, de qualquer tipo de vaidade, / Ansiamos viver de uma forma toda diferente.
Recém-saídos de momentos tão agitados, / Expulsamos do peito as aflições do passado. / Na verdade, estamos de tudo bem cansados, / O que nos leva a querer um coração mudado. / Viajando em pensamentos cheios de fantasias, / Alguém de nós se compadece plenamente. / Depois de esperar dias e noites, noites e dias, / Aparece Deus e nos dá os netos de presente!
Col.: Francisco Bueno











