Reforma do prédio da estação ferroviária foi inaugurada

Fechada há muitas décadas após a desativação das linhas de passageiros e cargas vindas de toda a região, sendo alvo de vandalismo e esquecimento, a antiga Estação Ferroviária de Santa Cruz das Palmeiras volta a ganhar o destaque que sempre mereceu. Depois que assumiu a atual administração, o prefeito Zé da Farmácia deu início a um projeto do vereador Anderson Reitano (Choco) para a realização da reforma do local.
Para não mudar a estrutura do prédio, o restauro manteve as suas características originais. Todas as telhas foram retiradas, lavadas e recolocadas. Foram feitas diversas melhorias, entre elas pintura, troca do piso e readequação do espaço.
A inauguração, sob o comando do prefeito Zé da Farmácia, ocorreu na sexta-feira, 26 de abril, por ocasião do início das festividades de aniversário da cidade. Presentes ao evento a primeira-dama do município, Ana Leila, o vice-prefeito, Adriano Martins, o vereador Anderson Reitano (Choco), diretores e funcionários da prefeitura. Durante o evento, o prefeito fez o anúncio das atividades que serão desenvolvidas em breve no local.
Disse o prefeito: “Este é um dos maiores patrimônios da nossa cidade e da região. Quantas vezes, em outras administrações, falou-se em reformar, em reabrir o prédio, mas nunca saiu do papel. Com muito esforço, conseguimos essa reforma, que é de grande valia para o nosso município e para a população, que sempre reivindicava tais melhorias”.
O vice-prefeito Adriano disse que estava muito feliz por ver o prédio sendo entregue à população, esperando que todos colaborem para que não seja destruído novamente. “Nós estamos muito orgulhosos de ter participado do resgate desse prédio”, comemorou.
Para o vereador Choco, “a estação é um patrimônio muito importante para o município e como estava não poderia ficar. É um momento muito importante para a nossa cidade. Agora o povo poderá passear aqui com os seus familiares, sem medo. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar a administração Zé da Farmácia por ter atendido o nosso pedido, não medindo esforços para colocar a nossa Estação em funcionamento, novamente”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook