Obra de desassoreamento da represa Davi recebe elogios da população

A obra de desassoreamento da represa Davi foi muito aguardada pela população de Santa Cruz das Palmeiras.
Em 2022, a Prefeitura Municipal solicitou a inclusão do município no Programa “Rios Vivos”, do Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa, realizada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), está inserida no Plano Estadual de Meio Ambiente e visa a revitalização de margens e desassoreamento de cursos d’água em todo o Estado.
Inicialmente, o contrato previa a retirada de sedimentos localizados no perímetro e o Poço – integrantes do sistema de captação de água. O volume total de resíduos previstos de escavação era de 13.080m³, entretanto, após estudos técnicos, a Palmeiras Saneamento, em conjunto com a Prefeitura, solicitou que fosse dada prioridade à retirada total do material sedimentado no Lago 1, um investimento de cerca de R$ 400.000,00, realizado em fevereiro deste ano.
“Com o processo de desassoreamento, aumentamos a capacidade de armazenamento de água no local. Uma conquista histórica para o desenvolvimento de Santa Cruz das Palmeiras. Antes da grande obra, o espelho d’água era de aproximadamente 50 centímetros e, com a retirada do material sedimentado chegamos a 3 metros de profundidade”, afirma a coordenadora de operação Livia Ottaviano.
Ainda segundo a coordenadora, as intervenções visam, ainda, melhorar a qualidade da água. E em consequência disso, melhorar também a saúde e a qualidade de vida dos palmeirenses. Por isto, muitas pessoas que passam pelo local estão elogiando o trabalho.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook