Ao entrar em seu ano 30 no dia 3 (segunda-feira), a Gazeta Palmeirense se tornou o mais antigo jornal de Santa Cruz das Palmeiras. Sempre atento aos fatos do município e região, o periódico traz consigo uma história de credibilidade e relevância. Como marca deste capítulo, a Câmara de Vereadores promoveu na noite da terça-feira (3), uma Moção de Congratulação ao jornal.
A propositura é de autoria do vereador Luís Afonso Bazzo Zandoná, subscrita pelos vereadores Jaime Piran, Adriano Martins, Galinho da Van e Yuri Biazoli. Votaram, ainda, a favor os vereadores Deivison Correia, Maicon Finezi, Celina Rizzi, Chegado do Mercado e Carrera Cabelereiro. O vereador Lalá foi o único que votou contra.
O autor da Moção, Luís Afonso, fez questão de afirmar na propositura o seguinte: “Ao longo destes 30 anos, a Gazeta trouxe para os cidadãos palmeirenses incontáveis informações relevantes, sempre com agilidade e clareza na elaboração de suas matérias jornalísticas, também impulsionando inúmeras empresas do Município, através de suas propagandas que atraíram muitos olhares, e de proporcionar entretenimento, com seus divertidos passatempos, além de cobertura de variados eventos esportivos e dos pleitos eleitorais de toda a região.
Portanto, devido ao Jubileu de Pérola da Gazeta Palmeirense, não poderia deixar de lhe prestar esta singela homenagem, estendida ao seu responsável, Juracy, e toda a sua equipe.”
O vereador Jaime Piran, fazendo uso da palavra, também defendeu a direção do jornal, e falou sobre a importância do Semanário em nossa cidade, reforçando a relevância da Gazeta com a produção de um jornalismo voltado para pautas de interesse da cidade.
Nestes 30 anos, esta é a 27ª homenagem que a Gazeta Palmeirense recebe da importante Casa de Leis. Foram 25 Moções de Congratulação, duas placas de reconhecimento público e um Título de Cidadão Palmeirense, de autoria de diversos vereadores que por lá passaram. Isso mostra a credibilidade de um jornal independente, que não se curva diante de ameaças de alguns políticos que gostam de fazer intimidações.
Para o diretor da Gazeta, jornalista Juracy Silva, reconhecimentos como esses elevam a autoestima de qualquer profissional. “Esse veículo de comunicação, que já é um patrimônio do nosso município, está no ano 30, e é o que está há mais tempo na cidade, porque a comunidade palmeirense sempre foi a grande protagonista de sua manutenção. Só temos que agradecer a Deus, primeiramente, e a todos os que colaboraram, e ainda colaboram, com o nosso trabalho. Hoje, somos multiplataforma, estamos no papel, PDF e no digital. A marca Gazeta, que se faz presente em todos os eventos, é defensora ferrenha das causas do município com o protagonismo que o jornalismo deve ter. Queremos agradecer aos vereadores, que aprovaram a Moção, pedindo a Deus que os proteja e que eles possam durante estes próximos quatro anos realizar um ótimo trabalho em prol da nossa cidade e do nosso povo”, disse Juracy.