Siga-nos

Alunos da Escola Comunitária visitam Centro de Convivência Dom Bosco

Na penúltima sexta-feira, 11, os alunos da Escola Comunitária/ Anglo, juntamente com diretores e professores da tradicional casa de ensino, de Santa Cruz das Palmeiras, participaram de uma visita ao Centro de Convivência Dom Bosco.
O objetivo da visita, de acordo com a direção, foi realizar atividades que possibilitem aos alunos o conhecimento de si mesmo, levando-os a descobrir, sentir que possuem um nome, uma identidade e que fazem parte de um conjunto de pessoas, em casa, na escola e na comunidade.
Primeiramente, os alunos conheceram as instalações do local e, em seguida, foram orientados para o momento do encontro. Durante a visita, os estudantes puderam conhecer a estrutura da instituição, observar de perto a rotina dos idosos e compreender as diferenças entre os perfis de residentes do local.
Durante a visita, a emoção tomou conta de todos. Os alunos interagiram, participaram de brincadeiras junto dos idosos, trocaram ideia com eles, participaram de cavação entre amigos, com sorteios de brindes, entre outras atividades, e aprenderam muito com os idosos, principalmente numa troca de experiência que nunca irão esquecer.
“O Centro de Convivência Dom Bosco, Instituição de Longa Permanência para Idosos, está inserido na comunidade desde 25 de julho de 1933 e presta serviço de assistência em regime de longa permanência.
O trabalho é realizado por equipe multidisciplinar, onde todos têm atendimento adequado ao seu grau de dependência, proporcionando à pessoa idosa vida integrada à comunidade, fortalecendo laços familiares e de amizade e prestando assistência necessária à sua saúde.
A instituição assegura acessibilidade, amplo espaço na área interna e externa, onde são desenvolvidas atividades artesanais, comemorativas e culturais, introduzindo o lúdico como estímulo a uma vida mais dinâmica e construção de novas relações, de troca afetiva.
Sendo instituição conhecida e em funcionamento há mais de 80 anos, conta com uma diretoria dinâmica e participativa e de voluntários na organização de eventos e parcerias contribuindo para a garantia de um atendimento digno à pessoa idosa atendida”.