Hoje eu estava me lembrando de uma aula ministrada por um grande amigo, Luiz de Goes da Luz. Pessoa de muita luz, a carrega até no nome. E foi este o tema: Somos todos um. Filhos de Deus, irmãos no Universo, somos gotas de água no mesmo oceano, estrelas no mesmo céu, folhas na mesma árvore. Estamos todos interligados, conectados por uma rede invisível de amor, compaixão e humanidade.
Nossa diversidade é o que nos torna ricos e interessantes. Nossas diferenças são o que nos permitem aprender uns com os outros, crescer e evoluir. Mas, apesar de nossas diferenças, somos todos iguais em nossa essência. Todos nós temos sonhos, desejos, medos e esperanças.
Somos todos um em nossa busca por felicidade, em nossa necessidade de amor e conexão. Somos todos um em nossa vulnerabilidade e em nossa capacidade de superar desafios. Somos todos um em nossa humanidade compartilhada.
Quando reconhecemos essa unidade, começamos a ver o mundo de uma maneira diferente. Começamos a ver que não somos ilhas isoladas, mas sim partes de um todo maior. Começamos a sentir compaixão e empatia pelos outros, e a entender que suas lutas são nossas lutas.
Somos todos um. E quando nos lembramos disso, podemos criar um mundo mais harmonioso, mais compassivo e mais justo. Um mundo onde todos possam viver em paz e harmonia, celebrando nossas diferenças e honrando nossa humanidade compartilhada.
Col. Pilar Arias (Pile Maracaju)











