Vivemos num mundo em que tudo parece conspirar contra nossa felicidade. Passamos a vida toda buscando a plena realização de nossos ideais e, para que isso aconteça, não medimos esforços para enfrentar os obstáculos surgidos em nossos caminhos, alguns propositalmente colocados por pessoas que não querem ver nossa vitória, até porque elas são desprovidas de luz para iluminar a sua própria estrada.
Por conta disso, há pessoas que acabam por trancar a vida dentro de um
Novo mundo
Nesta vida agitada dois mundos temos: / um é este em que realmente vivemos; / o outro, aquele que gostaríamos de ter. / Num, só sofrimento; noutro só prazer!
O mundo real sempre exige muito de nós, / gritamos tanto e ninguém ouve nossa voz! / A luta pela sobrevivência é por demais atroz / e, mesmo no meio da multidão, estamos sós!
Já no mundo imaginário ninguém é triste; / nele, não há ninguém com o dedo em riste, / pois arrogância é sentimento que não existe. / Nele, o bem triunfa porque ao mal resiste!
Por isso, do mundo real resolvi ir embora, / dando ao meu eu a luz de uma nova aurora! / E no mundo imaginário em que vivo agora / tranquei o resto da vida e joguei a chave fora!
Col.: Francisco Bueno











