Siga-nos

Máfia Leste é bicampeã da Copa Libertadores de Futebol Amador

Em uma partida alucinante, realizada no penúltimo domingo, 6, entre as equipes da Máfia Leste X Amigos do Gole, de Porto Ferreira, válida pala final da Copa Libertadores, de Futebol Amador, de Santa Cruz das Palmeiras, a equipe palmeirense foi a grande vencedora ao derrotar a equipe ferreirense pelo placar de 1 X 0, conquistando, pela segunda vez seguida, o cobiçado título do torneio.
A partida foi realizada no campo Comendador Mario Dedini (Columbia) com a presença de grande público prestigiando.
A classificação final do aludido torneio ficou assim: Campeão – Máfia Leste (Santa Cruz das Palmeiras); Vice-campeão: Amigos do Gole (Porto Ferreira); 3° colocado: Fut Rap (Tambaú); 4° colocado: Juventus (Santa Rosa de Viterbo).
Premiação
Houve premiação. Para o primeiro colocado (Máfia Leste), medalha de ouro, 3 mil reais e inscrição para a 4° Copa Libertadores 2026. Para o 2° colocado (Amigos do Gole), medalha de prata, 1.300 reais, mais inscrição para a 4ª Libertadores 2026. Para o 3° colocado (Fut Rap), medalha de bronze e inscrição para a 4ª Libertadores 2026.
Sobre a Copa
A Copa Libertadores de Santa Cruz das Palmeiras (SCP), idealizada pelo esportista Cleudo Senna, iniciada em 2023, está se firmando como o maior evento esportivo amador da região. A competição, que teve início de forma promissora, vem crescendo em número de participantes e abrangência a cada edição.
A 1ª edição, realizada em 2023, contou com a participação de 16 equipes, com o time Amigos do Gole, de Porto Ferreira, conquistando o título. Já em 2024, a competição evoluiu para 18 equipes, com a consagração da equipe Máfia Leste, de Santa Cruz das Palmeiras, como campeã.
Este ano de 2025, em sua 3ª edição, a Copa atingiu um novo patamar, um total de 24 equipes participantes, representando nove cidades da região. E o título ficou, novamente, com o time Máfia Leste, que confirma sua força no cenário regional.
A edição deste ano teve início no final de março e chegou à grande final no último domingo, 6 de julho. Foram quase quatro meses de intensas disputas, com um total de 40 partidas realizadas, 676 atletas envolvidos e 138 gols marcados.
Segundo o organizador, o crescimento expressivo da competição e o engajamento de atletas e torcedores consolidam a Copa Libertadores (SCP) como um verdadeiro marco do futebol amador regional, promovendo o esporte, a integração entre cidades e revelando talentos locais e regionais.