Siga-nos

Diocese anuncia nomeações e transferências de padres

O Bispo Diocesano da Diocese de São João da Boa Vista, Dom Eugênio Barbosa Martins, anunciou na última sexta-feira, 24, as nomeações e transferências de padres, conforme a prática comum da Igreja Católica. As mudanças seguem o princípio pastoral de atender às necessidades das comunidades e às realidades pessoais dos sacerdotes, visando sempre o bem espiritual dos fiéis e o fortalecimento da missão evangelizadora da Igreja.
Segundo a Diocese, as nomeações tornam-se efetivas após a Provisão e Posse Canônica de cada sacerdote em sua respectiva paróquia.
Confira como ficaram as nomeações e transferências:
Pe. Edward Gregório Júnior – Vigário Paroquial da Paróquia Coração de Maria, em São João da Boa Vista.
Pe. William Aparecido Leal – Pároco da Paróquia São João Batista, em Itaqui, Mogi Guaçu.
Pe. Marcelo Visconde Lemes – Vigário Paroquial da Paróquia Santo Expedito, em Mogi Guaçu.
Pe. Iran Rodrigues das Graças – Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Campestrinho – Divinolândia.
Pe. Antônio José Carossi – Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Casa Branca.
Pe. Gilberto do Prado – Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Casa Branca.
Pe. Paulo Sérgio de Souza – Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Vargem Grande do Sul, e Vigário Paroquial da Paróquia Santa Luzia e São João Paulo II, também em Vargem Grande do Sul.
Pe. Agnaldo José dos Santos – Pároco da Paróquia Santa Luzia e São João Paulo II, em Vargem Grande do Sul, e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na mesma cidade.
Pe. Reginaldo de Oliveira Carreira – Pároco Reitor da Paróquia Santo Antônio, em Tambaú.
Pe. Luciano Muterle Guidi – Vigário Paroquial (Prefeito do Santuário) da Paróquia Santo Antônio, em Tambaú.
Pe. Guilherme Aparecido de Lima – Vigário Paroquial (Administração e Pastoral Geral) da Paróquia Santo Antônio, em Tambaú.
Pe. João Gabriel da Cruz Andrade – Vigário Paroquial (Atendimento pastoral e acompanhamento das Comunidades) da Paróquia Santo Antônio, em Tambaú.
As alterações fazem parte da dinâmica de comunhão e serviço da Diocese, que renova, a cada ano, sua disposição de continuar caminhando com fé e esperança na missão de evangelizar.
Em mensagem aos fiéis, Dom Eugênio destacou que “as transferências e nomeações fazem parte do exercício do ministério sacerdotal e expressam a disponibilidade de cada padre em servir onde a Igreja mais necessita. É um tempo de gratidão, acolhida e renovação da fé nas comunidades que recebem novos pastores e também naquelas que se despedem de seus padres.”
Fonte: Diocese