Na manhã do último domingo, 16, a Casa de Encontros da Paróquia Coração de Maria, em São João da Boa Vista, sediou a formação diocesana da Pastoral dos Coroinhas e Servidores do Altar. O encontro reuniu dezenas de coordenadores de 27 paróquias, representando 10 cidades da Diocese: Mogi Guaçu, São José do Rio Pardo, Itobi, Espírito Santo do Pinhal, Caconde, Santo Antônio do Jardim, Mococa, Santa Cruz das Palmeiras, São Sebastião da Grama e São João da Boa Vista.
A formação foi assessorada pelo padre Joãozinho, coordenador diocesano de pastoral, que presidiu a Eucaristia do 33º Domingo do Tempo Comum. Após a celebração, o sacerdote apresentou motivações e diretrizes do futuro Plano Diocesano de Pastoral, iluminado pelos discernimentos da Assembleia Diocesana realizada no sábado anterior, que já aponta novos caminhos para a missão evangelizadora da Diocese.
Com o apoio do seminarista Leonardo, os coordenadores foram convidados a avaliar a caminhada da Pastoral ao longo de 2025 e iniciar o planejamento das atividades para o próximo ano, fortalecendo o compromisso com uma Igreja cada vez mais participativa.
O encontro reforçou o desejo comum de caminhar como uma Igreja sinodal em missão, inspirada pelo serviço, unidade e corresponsabilidade na animação dos coroinhas e servidores do altar em toda a Diocese.
Fonte e foto: Diocese de São João da Boa Vista










