Polícia detém mulher por descumprir isolamento após contrair Covid-19

Uma mulher foi detida no Bairro Jardim das Palmeiras, em Santa Cruz das Palmeiras, na tarde da última quarta-feira, 15, por descumprir o período de quarentena após testar positivo para a Covid-19. De acordo com a Polícia Militar, a suposta pessoa infectada com o vírus Covid-19 estaria descumprindo a quarentena e as recomendações de saúde, saindo no corredor das casas vizinhas e deixando de usar a máscara, expondo as demais pessoas que moram no local (artigo 268 do Código Penal). Moradores informaram à policia que a averiguada mora em uma casa no mesmo terreno em que há várias outras residências e que ela tinha saído do Hospital no dia anterior, onde foi atestado estar ela infectada com o Covid-19, sendo que a mesma não estaria cumprindo as restrições da quarentena. As pessoas teriam ainda informado que a mulher esteve internada devido ter contraído o Covid-19, e, no entanto, não falava coisa com coisa, aparentando ter problemas e transtornos psicológicos, não sendo possível colher muitas informações com ela.
O diretor do Departamento de Saúde e uma Assistente Social do Município compareceram ao local, onde, após tomarem conhecimento, orientaram os parentes da indiciada no sentido de que ela deveria ficar isolada no interior de sua casa. Os policiais Carlos e Cândido apresentaram a ocorrência na Delegacia de policia Civil, tendo a autoridade de plantão tomado as demais medidas cabíveis de acordo com a Resolução 057/15.
Respeito à vida
Saber que se está contaminada e sair pela Rua descumprindo o isolamento recomendado pelas autoridades de Saúde é crime. Quem cometer esse delito poderá ser preso e pagar multa. Nesta semana, o prefeito Zé da Farmácia orientou a população a denunciar as pessoas que estiverem desobedecendo a quarentena para que as providências sejam tomadas. “Não queremos punir ninguém, mas não é justo pessoas que sabem que estão doentes saírem por aí contaminando mais pessoas. Quem o fizer vai ter que responder na Justiça”, disse o prefeito.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook