Realizou-se, na última segunda-feira (27/09), na cidade de Itobi, a primeira reunião de prefeitos e autoridades da região administrativa do estado de São Paulo, de São João da Boa Vista. O evento é um dos primeiros que será realizado em cada cidade participante, uma vez por mês. A ideia é promover um fortalecimento regional das cidades para que possam pleitear recursos a fim de suprir as necessidades de cada município.
Este primeiro encontro, que teve todas as medidas, protocolos sanitários e normas de isolamento social seguidos para contenção do coronavírus, foi comandado pela prefeita Terezinha, de São João da Boa Vista, contando com a presença de vários prefeitos, entre eles os de Tapiratiba, Vargem Grande do Sul, a prefeita do Espirito Santo do Pinhal, além de presidentes de Câmaras, entres outras autoridades. Representando Santa Cruz das Palmeiras, esteve o vice-prefeito, Adriano Martins. Segundo ele, foi uma reunião com um saldo muito positivo na discussão de interesses essenciais para as cidades da região.
Entre os assuntos discutidos, estiveram em pauta o CONDERG e o Hospital de Divinolândia, sistemas viários, calendários regionais de turismo religioso, sistema básico de Saúde, polos avançados das universidades, estudo de escoamento da produção agrícola, Corpo de Bombeiros e Segurança Pública.
Como publicamos aqui na Gazeta há algumas semanas, São João da Boa Vista é uma regional do Estado de São Paulo, com a participação de 14 municípios, são eles: Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Gama, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul. A região possui um Produto Interno Bruno (PIB) de R$ 11,39 bilhões e conta com uma população estimada de 398.937 mil habitantes. Com isso, segundo o vice-prefeito Adriano, reuniões como a que ocorreu na segunda-feira e que passarão a ser realizadas mensalmente, servirão para fortalecer e estabelecer uma união para o bem comum de todos os municípios citados.
