Festa nordestina agita final de semana no Centro de Lazer

A prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, através do seu setor de Cultura e Turismo, trouxe para o município um pouco do nordeste, com a primeira Feira Nordestina. O evento, inspirado em uma das maiores festas do Brasil, no Nordeste, aconteceu no Centro de Lazer do Trabalhador “Prefeito Luiz Piccolo” (Antiga Estação), contando com a presença de grande público, que, durante os dois dias, sexta-feira e sábado, pôde assistir, cantar e dançar com grandes shows. Na sexta-feira, 11, houve apresentação da dupla Aguinaldo & Ivânia, e Piseiro Federal. Por último, o Grupo Dona Zefa, tocando o melhor do forró.
A estrutura do evento contou com amplo espaço dedicado à cenografia, trazendo a arquitetura, as cores e o clima nordestino.
No sábado, 12, foi servido almoço com comidas típicas do norte/ nordeste, tais como: sarapatel, mugunzá, cuscuz, baião de dois, buchada de bode, galinhada, caldo de mocotó, carneiro assado, caruru, caldo de quenga, carne seca, canjica, entre outras. À noite, além das guloseimas, aconteceram os shows dos cantores Rose Moreira, Cleucyyano Senna, e, por último, Fernando Pisadinha.
Para o prefeito Zé da Farmácia, a festa foi maravilhosa, com um ambiente fantástico. Disse ele: “A cidade de Santa Cruz das Palmeiras merecia uma celebração que homenageasse a sua população nordestina, que é bastante numerosa, aliada à oportunidade de ver shows gratuitos, com grandes artistas da cidade e de estados brasileiros que representam gêneros como o forró e o sertanejo”.
O diretor de Cultura do município, Adriano Mizael, afirmou que o evento superou as expectativas. Foi o primeiro de muitos que virão nos próximos anos. Disse Adriano: “Com esta festa, a prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, através do departamento de Cultura, cumpriu a missão de homenagear os costumes, tradições, culinária e cultura dos estados do nordeste: Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Piauí, Alagoas, Bahia e Ceará”.
Para o vereador Anderson Choco, autor da Lei nº 2.456/2022, que instituiu e incluiu no calendário oficial de eventos da cidade a “Semana da Cultura Nordestina”, a festa é um retrato de Santa Cruz das Palmeiras, que tem grande parte de sua população descendente de nordestinos, pessoas que saíram de sua cidade natal, muitas vezes em busca de emprego, constituindo aqui famílias, onde residem até hoje. “Estou muito feliz em poder participar desta alegria e de ser o autor da Lei que beneficia a nossa população palmeirense e, principalmente, o nosso povo nordestino”, comemorou Choco.

   

 

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook