Projeto João de Barro ganha “Movi.Mente+ Beach Tennis’’

Como o esporte Beach Tennis está em alta, sendo praticado por muita gente, principalmente pelos mais jovens, e como muitas crianças carentes não têm como participar nos grandes clubes, um grupo de amigos resolveu criar o Projeto “MOVI.MENTE+ Beach Tennis”, em parceria com o Projeto João de Barro, em Santa Cruz das Palmeiras. O objetivo é levar o esporte e seus inúmeros benefícios às crianças carentes daquela entidade. Esse projeto teve início no último sábado, 12, quando foram realizadas as primeiras aulas. No final, as crianças ganharam sorvetes em comemoração.
O projeto foi idealizado por Silvana Cavalmoretti que ficara nas partes administrativas, e pelos professores Guilherme Ablen e Vitor Hugo. Segundo eles, a ideia é proporcionar acesso ao Beach Tennis para crianças em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a formação de indivíduos conscientes, saudáveis e resilientes.
À Gazeta Palmeirense, Guilherme disse o seguinte: “Através do esporte, buscamos promover o desenvolvimento físico, mental e emocional de nossos alunos, oferecendo-lhes uma educação integral que transcende as quadras. Para alcançar essa nobre causa, contamos com uma equipe cheia de garra. Nossa metodologia visa a inclusão, o respeito mútuo e a colaboração, criando um ambiente propício para o aprendizado e a construção de laços fraternos entre os participantes. Visamos proporcionar aulas de qualidade, gratuitas, aos sábados pela manhã, para crianças que não teriam acesso a essa oportunidade de outra forma. Além disso, estamos estabelecendo uma mensalidade de R$80 reais para alunos que não estão inseridos no Projeto João de Barro, com maior condição financeira, cuja contribuição será essencial para a sustentabilidade contínua do nosso projeto. Venha também fazer parte desse projeto!”.

          

         

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook