Os novos conselheiros tutelares de Santa Cruz das Palmeiras, que vão atuar na gestão 2024/2028, foram eleitos no último domingo (01/10), em processo democrático, que contou com 1.117 votos válidos. A votação ocorreu na Escola Municipal Maria José Gonzalez, através de urnas eletrônicas, das 8 às 17 horas, e não houve intercorrências na votação. A relação final dos eleitos, após eventuais recursos, será publicada nos próximos dias.
O evento contou com uma equipe composta por membros da Comissão Especial, conselheiros municipais dos direitos da criança e do adolescente, servidores públicos convocados, fiscais cadastrados pelos candidatos, além de equipe técnica de apoio. Todo o processo teve fiscalização do Ministério Público, através do Promotor da Comarca, Dr. Sergio Henrique Marino. Durante todo o dia, a escola contou com segurança reforçada, com atuação da Guarda Municipal e Polícia Militar.
A apuração foi realizada no final da votação, com a presença de todos os candidatos, em uma sala da própria escola. A sessão teve início às 17h20 e se encerrou por volta das 18 horas, com a publicação da ata da apuração assinada pelos responsáveis.
Conforme o resultado das urnas, estão eleitos cinco conselheiros titulares e seis suplentes para atuarem no município. O resultado final ficou assim: Daniela Romano, em primeiro lugar, com 189 votos; Maria Zanata, 155 votos; Camila Malvestiti, 148; Natiara Coletti, 138, e Rosana Correia,138 votos. Estas são as que assumirão os trabalhos. Os suplentes são: José Junqueira, 137 votos; Juliana Sossai, 130; Joana Darc Rosa, 118; Gisele Tessaro, 100; Aline Viscaino, 97, e Tainá Santos, 34.
Após a publicação da lista final que confirmará os eleitos, estes ainda passarão por um curso de capacitação entre novembro e dezembro deste ano e serão diplomados e empossados em janeiro de 2024.
Santa Cruz das Palmeiras elege novos conselheiros tutelares
Posts recentes
Polícia de Tambaú descobre cultivo de maconha no quintal de uma casa
16 de dezembro de 2024
Leia mais »