Grupo do Terço das mulheres comemora sete anos

O Santo Terço é uma manifestação de fé e devoção praticada historicamente pelos fiéis católicos em todo o mundo. Além de conduzir para a oração, a prática leva a meditar sobre os principais mistérios da redenção de Jesus Cristo.
Com a missão de fortalecer a fé cristã e incentivar a oração em família, o Movimento do Terço das Mulheres vem se espalhando em todo o país, assim como a movimentação masculina da oração mariana. Grupos de mulheres que se reúnem para rezar o terço por seus maridos, namorados, filhos, netos, enfim, pela família.
Na Paroquia de Santa Rita de Cassia, situada no Bairro Ada Dedini, em Santa Cruz das Palmeiras não é diferente. Todas as segundas-feiras, o Grupo do Terço das Mulheres se reúne para rezar o Terço, a sete anos. Na última segunda-feira, dia 22, o grupo se reuniu em celebração especial, contando com a presença do Pároco, padre Ricardo Ramos, para celebrar o 7° aniversário do movimento. As comemorações aconteceram na Igreja de Santo Antônio, onde contou com missa e recitação do Terço.
Para o padre Ricardo, este movimento é muito importante, pois as mulheres participantes, além de darem testemunho público da fé católica, em especial da devoção à Santíssima Virgem, oferecem a oração do santo terço por intenções focadas sobretudo na defesa da família e da vida desde a concepção. Outro objetivo da iniciativa é rezar e zelar pelas igrejas. Por fim, o movimento incentiva as mulheres a divulgarem pelo exemplo a oração do rosário em família e na comunidade. “Hoje rendemos graças a Deus pelos sete anos do Grupo de Terço das Mulheres de nossa Paróquia. Que elas sigam firme na oração, intercedendo pelo bem de toda Santa Igreja”, disse.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook