O Santo Terço é uma manifestação de fé e devoção praticada historicamente pelos fiéis católicos em todo o mundo. Além de conduzir para a oração, a prática leva a meditar sobre os principais mistérios da redenção de Jesus Cristo.
Com a missão de fortalecer a fé cristã e incentivar a oração em família, o Movimento do Terço das Mulheres vem se espalhando em todo o país, assim como a movimentação masculina da oração mariana. Grupos de mulheres que se reúnem para rezar o terço por seus maridos, namorados, filhos, netos, enfim, pela família.
Na Paroquia de Santa Rita de Cassia, situada no Bairro Ada Dedini, em Santa Cruz das Palmeiras não é diferente. Todas as segundas-feiras, o Grupo do Terço das Mulheres se reúne para rezar o Terço, a sete anos. Na última segunda-feira, dia 22, o grupo se reuniu em celebração especial, contando com a presença do Pároco, padre Ricardo Ramos, para celebrar o 7° aniversário do movimento. As comemorações aconteceram na Igreja de Santo Antônio, onde contou com missa e recitação do Terço.
Para o padre Ricardo, este movimento é muito importante, pois as mulheres participantes, além de darem testemunho público da fé católica, em especial da devoção à Santíssima Virgem, oferecem a oração do santo terço por intenções focadas sobretudo na defesa da família e da vida desde a concepção. Outro objetivo da iniciativa é rezar e zelar pelas igrejas. Por fim, o movimento incentiva as mulheres a divulgarem pelo exemplo a oração do rosário em família e na comunidade. “Hoje rendemos graças a Deus pelos sete anos do Grupo de Terço das Mulheres de nossa Paróquia. Que elas sigam firme na oração, intercedendo pelo bem de toda Santa Igreja”, disse.
Grupo do Terço das mulheres comemora sete anos
Posts recentes
Associação Comercial entrega prêmios aos sorteados do Natal Premiado
3 de fevereiro de 2025
Leia mais »