Na tarde da última terça-feira (03), por volta das 15h15, uma equipe da Polícia Militar do Estado de São Paulo, pertencente ao 24º BPM/I – 2ª Companhia de Santa Cruz das Palmeiras, realizava patrulhamento pela Rua José Panágio, no Bairro Ada Dedini, quando avistou um adolescente já conhecido nos meios policiais por possuir mandado de internação em aberto.
Ao perceber a aproximação da viatura, o menor tentou fugir, correndo por vários quarteirões, sendo acompanhado pela equipe e por outras viaturas que prestaram apoio.
O acompanhamento se estendeu até a Avenida Hermes Biralli, no mesmo bairro, onde os policiais lograram êxito na abordagem do indivíduo. Durante a abordagem, ele confessou que tinha conhecimento do mandado de internação e que tentou se evadir para evitar a apreensão.
O adolescente foi conduzido ao Pronto-Socorro local para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz das Palmeiras para a elaboração do Boletim de Ocorrência Policial Civil (BOPC).
Após os procedimentos legais, o menor foi escoltado pela equipe policial até a Fundação CASA “Cândido Portinari”, localizada no município de Ribeirão Preto, onde permaneceu à disposição da Justiça.











