Siga-nos

Aeronave da Esquadrilha da Fumaça cai em área rural

Na manhã da última quarta-feira, 30, às 10h30, uma aeronave denominada de Super Tucano A-29, utilizada pelo Esquadrão de Demonstração Aérea, conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, baseada na Academia da Força Aérea em Pirassununga/SP, segundo a Aeronáutica, vieram a se chocar durante treinamento, após tentativa de desviar de Urubus.
Com a colisão, uma das aeronaves veio a cair, porém, o piloto conseguiu ejetar-se com sucesso, enquanto o piloto da outra aeronave conseguiu fazer um pouso tranquilo na pista da AFA.
Uma equipe da AFA, do Corpo de Bombeiros e do policiamento de área de Porto Ferreira e Descalvado realizaram os atendimentos cabíveis no local.
O piloto, que não teve nome e patente divulgados, foi resgatado, segundo informações, sem lesões aparentes, e passou por procedimentos médicos de praxe.
Como sempre, em casos de acidentes aéreos, principalmente envolvendo aviões militares, investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), estavam sendo aguardados no local onde ocorreu a queda do Super Tucano A-29, da Esquadra de Demonstração Aérea (EDA), a fim de serem, de forma oficial, apuradas as causas do acidente.
Até o fechamento desta edição, a FAB não havia divulgado seu posicionamento, através de nota sobre o acidente. Dessa forma, nada estava definido.
Com informações do Site: reporternaressi.com.br