O ballet é uma dança clássica que conta com movimentos bonitos, leves e delicados, mas com diferentes níveis de dificuldade. As apresentações são verdadeiros espetáculos, e os bailarinos conseguem demonstrar toda sua desenvoltura em movimentos corporais.
Há quem ame tanto esse estilo que decide se profissionalizar na área. Existem escolas espalhadas pelo mundo todo com o objetivo de formar e desenvolver pessoas nos mais diversificados graus da modalidade. Uma delas está em Tambaú e Santa Cruz das Palmeiras, comandada pelas professoras Eneida e Ana Laura, que têm formado diversos profissionais. Agora contando com um aluno de apenas 11 anos, Davi Gabriel Ferreira Felix, natural da cidade de Tambaú, que foi classificado na seletiva para o Ballet Bolshoi (o melhor do mundo!!). Davi faz balé desde os seis anos, sempre com grande desenvoltura, e foi aprovado nos primeiros testes.
Na última quarta-feira, 5, ele esteve na cidade de São Pedro/SP, participando da prova da Escola Royal Academia de Londres (prova que os alunos fazem todo ano) e no dia seguinte embarcou, com a mãe e as professoras, para a cidade de Joinville/ SC, onde fará a prova final de seleção para entrar no Ballet de Bolshoi, que tem uma sede em Joinville. Se ele for classificado, ganhará uma bolsa de estudos e irá morar naquela escola e vai dançar pelo mundo. Boa sorte ao Davi.