Siga-nos

Alunos arrecadam mais de 33 mil litros de leite para o Hospital do Amor

Um gesto de solidariedade, mais uma vez, mobilizou os estudantes da Escola Comunitária, de Santa Cruz das Palmeiras, resultando na arrecadação de um total de 33.305 litros de leite em prol do Hospital de Amor, situado em Barretos, referência no tratamento de câncer no Brasil.
A campanha contou com a participação de alunos, professores e famílias, que se uniram em prol da causa. O leite arrecadado será destinado ao consumo diário dos pacientes atendidos pela instituição, que oferece tratamento humanizado e gratuito a milhares de pessoas de todo o país.
A arrecadação faz parte dos jogos estudantis, realizados na escola, que teve início no começo do mês passado. A contagem do leite aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 30, na sede da casa de ensino, com a presença de alunos, professores, pais de alunos, diretores e da Comissão de Eventos do Hospital.
De acordo com os organizadores, o sucesso da iniciativa mostra a força da comunidade escolar quando se engaja em projetos sociais. “Mais do que números, essa ação representa carinho, empatia e esperança para quem mais precisa”, destacou Elisa Mazzotti, diretora da escola.
A entrega dos donativos foi realizada em clima de emoção e gratidão, reforçando a importância da união entre educação e solidariedade.
Além do hospital de Barretos, que ficou com 31 mil litros de leite, as entidades de nossa cidade também foram beneficiadas. A divisão ficou assim: Centro Social Nossa Senhora do Rosário, 200 litros; Projeto João de Barro, 400 litros; APAE 250; APAI 250; Centro de Convivência Dom Bosco (Asilo), 400; Casa de Abrigo da Criança 100 litros; Santa Casa 140 litros, e Casa de Apoio de Barretos, 300 litros.
Para Sebastião Ferreira, presidente da Comissão, a cada ano que passa os alunos se esforçam para arrecadar mais. No ano passado foram pouco mais de 23 mil litros. Este ano foi um total de 33.305 litros. Isso mostra que as pessoas estão colaborando por uma causa justa. “Todos nós da comissão e a direção do hospital só temos que agradecer a todos, que, de uma maneira geral, colaborou com essa campanha,” disse.