Alunos da APAE participam de jogos especiais

A Escola Especial Luiz Afonso Mandes (APAE) realizou, na última sexta-feira 20, um evento esportivo denominado de “Jogos Esportivos Especiais da APAE de Santa Cruz das Palmeiras”, O evento aconteceu na Quadra de Esportes da Escola Municipal Maria Aparecida Ungaretti, situada no Jardim das Palmeiras.
A competição contou com a participação das APAEs de Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro e Aguaí. A abertura oficial se deu com a entrada das Bandeiras e entoação dos Hinos Nacional e do Município, com os alunos perfilados. Presentes dirigentes da entidade e o prefeito Zé da Farmácia.
Os jogos, segundo a direção, são um intercâmbio entre as entidades da região objetivando incluir, por meio do esporte, os alunos. Comunicação, convívio e união são características presentes no transcorrer das atividades, que proporcionam desenvolvimento cultural, físico e social dos estudantes.
Com desafios diversificados e animação, os alunos participaram das provas que proporcionaram o desenvolvimento de habilidades criativas e raciocínio lógico, demonstrando agilidade, estratégia e conhecimentos nas ações propostas. A ação atingiu o objetivo proposto, devido à alegria e à satisfação dos alunos com a participação no evento.