Na semana passada, os estudantes da ETEC João Elias Margutti, de Santa Cruz das Palmeiras, distribuíram grande quantidade de álcool em gel para as entidades de Saúde do município. A iniciativa se deu por conta da falta do produto nas farmácias originada pela grande procura na prevenção do coronavírus.
Uma das alunas deu esta explicação: “O coronavírus tem uma disseminação mundial, e o álcool em gel é muito importante na prevenção e impedimento da propagação da doença na comunidade, e temos conhecimento de que muitas pessoas não estão encontrando o produto, e outras não podem comprá-lo”.
A entrega do produto teve início na penúltima quinta-feira (26/03) nas unidades de Saúde do município, onde pessoas idosas estavam recebendo a vacina contra a gripe. Cada pessoa ganhou um frasco, que pode ser carregado na bolsa ou no porta-luvas do carro.
Além dos idosos, outras pessoas receberam o álcool em gel. A única dificuldade que os alunos tiveram foi a falta de vasilhame para colocar o produto, pois necessitavam de frascos de 60 ml para a distribuição. Cinthia, uma das alunas organizadoras, disse o seguinte: “Temos o álcool, mas não temos os frascos, porque, devido ao fechamento do comércio em todas as cidades, não os estamos encontrando. Por isso, pedimos a colaboração da população, que, caso tenha esses frascos, sem uso, que nos ajude, doando, para que possamos enchê-los e distribuí-los para as pessoas que precisam. A nossa maior preocupação é evitar que o vírus possa se acomodar em nossa cidade. Precisamos ter uma maior prevenção”.
![](https://gazetapalmeirense.com.br/wp-content/uploads/2025/02/materia-corredores-300x208.jpg)