Alunos da ETEC distribuem álcool em gel nas unidades de Saúde

Na semana passada, os estudantes da ETEC João Elias Margutti, de Santa Cruz das Palmeiras, distribuíram grande quantidade de álcool em gel para as entidades de Saúde do município. A iniciativa se deu por conta da falta do produto nas farmácias originada pela grande procura na prevenção do coronavírus.
Uma das alunas deu esta explicação: “O coronavírus tem uma disseminação mundial, e o álcool em gel é muito importante na prevenção e impedimento da propagação da doença na comunidade, e temos conhecimento de que muitas pessoas não estão encontrando o produto, e outras não podem comprá-lo”.
A entrega do produto teve início na penúltima quinta-feira (26/03) nas unidades de Saúde do município, onde pessoas idosas estavam recebendo a vacina contra a gripe. Cada pessoa ganhou um frasco, que pode ser carregado na bolsa ou no porta-luvas do carro.
Além dos idosos, outras pessoas receberam o álcool em gel. A única dificuldade que os alunos tiveram foi a falta de vasilhame para colocar o produto, pois necessitavam de frascos de 60 ml para a distribuição. Cinthia, uma das alunas organizadoras, disse o seguinte: “Temos o álcool, mas não temos os frascos, porque, devido ao fechamento do comércio em todas as cidades, não os estamos encontrando. Por isso, pedimos a colaboração da população, que, caso tenha esses frascos, sem uso, que nos ajude, doando, para que possamos enchê-los e distribuí-los para as pessoas que precisam. A nossa maior preocupação é evitar que o vírus possa se acomodar em nossa cidade. Precisamos ter uma maior prevenção”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook