Alunos da ETEC realizam Semana de Prevenção e Segurança no Trabalho

A Escola Técnica (ETEC João Elias Margutti), através dos alunos do curso Técnico em Segurança do Trabalho, promoveu a 2ª SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho). O evento, que foi realizado entre os últimos dias 22 a 24 de outubro, na sede da escola, foi um grande sucesso.
Com o objetivo de transmitir conhecimentos para jovens e adultos, o evento contou com a presença dos palestrantes: dentista Angelo Nicoletti (Lelô), padre Rodrigo, Luís Posse, Sandra Marquesan e Raphael Matias, que debateram assuntos muito discutidos na atualidade, como Tabagismo, IST, Saúde Mental, entre outros.
Além dos alunos da ETEC local, o evento contou com a presença de alunos e professores da ETEC de Casa Branca e da Escola Lauro Barreira, de Santa Cruz das Palmeiras. No final das palestras, houve distribuição de brindes, através de sorteios, para todos os presentes.
O coordenador de Classe Gilberto Martin (Giba) lembra que “a SIPAT representa o período onde são realizadas atividades direcionadas à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes – CIPA – das empresas”.
Ainda segundo ele, o principal objetivo da SIPAT “é promover conhecimento e conscientizar os trabalhadores sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho”.
Mensagem
A principal mensagem que os futuros profissionais desejam transmitir é que “não importa onde estiver; leve a segurança com você, seja no lazer, no trabalho ou no trânsito, seja consciente, sensibilize seus amigos, parentes, vizinhos sobre a importância de se ter segurança, afinal estamos semeando um mundo novo, para que possamos desfrutar da vida”.