Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz das Palmeiras anunciou esta semana a ampliação da capacidade das escolas municipais da cidade a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de agosto, que passará para 100% dos alunos.
De acordo com a diretora municipal de Educação, Flavia Sposito, em entrevista exclusiva para a Gazeta Palmeirense Online, as escolas que não tiverem condições para a retomada de 100% dos alunos de uma única vez poderão dividir os alunos da sala em turmas diferentes, sendo atendidas em rodízio no mesmo horário ou em períodos diferentes.
Para a retomada, a secretaria informou ainda que as escolas deverão respeitar um metro de distância entre os estudantes e o uso de máscaras.
A participação presencial ainda é facultativa aos pais e estudantes, mas todos os alunos deverão comparecer nas escolas em que estão matriculados e assinar um termo se quer estudar presencialmente ou não. Cada escola fará sua organização, de acordo com o número de alunos e o tamanho e metragem da escola. Vale lembrar que os alunos com algum sintoma gripal, ou algum familiar que apresentar outros sintomas, devem procurar um médico, permanecer em casa e comunicar a escola. E continua valendo a lei municipal que dispõe que a ida presencial do aluno à escola ainda não é obrigatória. Só irá se os pais ou responsáveis concordarem.
Ainda de acordo com a diretora, as escolas de ensino fundamental e médio da prefeitura poderão ter rodízio de estudantes para atender as normas de distanciamento. Os alunos poderão ser divididos em turmas diferentes, podendo, ainda, estudar em horários ou dias distintos.
Cada escola terá autonomia para organizar e definir seus horários de aula, seguindo todos os protocolos sanitários, segundo a secretaria municipal da Educação. Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato com as escolas, que estão aptas a prestar qualquer esclarecimento.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook