Alunos do Centro Social cantam o Hino Nacional em frente à prefeitura

O Dia da Independência do Brasil celebra a data em que o Brasil se tornou independente de Portugal, o que aconteceu em 7 de Setembro de 1822.
Popularmente conhecida como 7 de setembro, nessa data é feriado nacional, também chamado de Dia da Pátria. Nesse dia, os brasileiros comemoram a ocasião em que Dom Pedro proclamou a independência do Brasil, gritando “independência ou morte”, ato que ficou conhecido como o “Grito da Independência” ou “Grito do Ipiranga”, porque foi dado às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo.
Como acontece em várias cidades, nesse dia são realizadas diversas comemorações. Em Santa Cruz das Palmeiras, a data foi muito especial e diferente. Principalmente para os alunos do Centro Social Nossa Senhora do Rosário. Na quarta-feira, 6, como parte das comemorações do Dia da Independência do Brasil, o Coral, composto pelas crianças da entidade, esteve em frente à Prefeitura Municipal, entoando o Hino Nacional e o Hino da Independência, sob a regência da maestrina Cris Naga.
A iniciativa foi da presidente do Centro Social, Ângela Posse. Segundo ela, foi uma forma de refletir o que é ser patriota e conhecer melhor a história do País. “O intuito da comemoração é o de manter na memória do povo a importância desse dia para todos nós, brasileiros” afirmou Ângela.
A bonita apresentação chamou a atenção de todos os que passavam pela Praça da Matriz, que paravam para aplaudir os alunos. Durante a apresentação, houve o hasteamento das Bandeiras. Para o prefeito Zé da Farmácia, foi um evento muito importante, pois, além de comemorar a importante data, mostrou o talento dos alunos e o trabalho da entidade palmeirense. “Cantar o hino nacional brasileiro é um exercício de cidadania. E todos devem ter respeito pela nossa Pátria. O que estamos assistindo hoje é importante, pois estes alunos estão numa idade de grande desenvolvimento, e saber a importância do hino é fundamental, além de ser uma maneira de também aprender sobre a cultura do nosso País, o que é algo muito importante para qualquer pessoa”, disse o prefeito.
Confira o vídeo da apresentação no face da Gazeta Palmeirense.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook