Alunos do Projeto “Escola Viva” participam de atividades

No último domingo, 23, foi realizada, no Teatro Municipal Vereador Affonso Mendes (Teatro de Tábuas), em Santa Cruz das Palmeiras, uma Oficina de Teatro com o tema “O Ator – Criador” com a atriz Suzan Damaceno. O evento contou com a participação do professor Ricardo Ferreira e alunos de Teatro do Projeto Escola Viva.
Copinha de Ginástica
No último sábado, 22, as alunas participaram da 5ª Copinha de Ginástica Rítmica de Casa Branca. O evento foi planejado e organizado pela Professora Nádia, através do Projeto PAIÊ, com o apoio da Prefeitura local.
O evento contou com mais de 170 participantes. “A importância da prática esportiva em nossa sociedade vai além dos benefícios na saúde física da criança. É possível perceber o desenvolvimento das relações socioafetivas, a comunicabilidade, a sociabilidade, ajustando socialmente essa criança ao meio em que vive”, disse a professora Anadia.
“Bullyng não é Brincadeira”
Nos dias 20 e 21, quinta e sexta-feira, respectivamente, os alunos da modalidade Teatro do Projeto realizaram várias apresentações da peça “Bullyng não é Brincadeira” para alunos das escolas municipais.
Segundo os organizadores, a prática do bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem por algum período. Geralmente, são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima.
Os danos causados pelo bullying podem ser profundos, como a depressão e distúrbios comportamentais. Sob a organização e direção do professor Ricardo Ferreira, os alunos realizaram um belíssimo trabalho, passando para todas as crianças a importância de combater esse tipo de atitude.
Karatê
Realizou-se no último domingo, 23, no Núcleo da Rua Manoel Pedra, o primeiro exame para troca de faixa de Karatê. O evento contou com alunos de Karatê do Projeto Escola Viva, Esporte Clube Palmeirense e Projeto Corpo em Ação (Vargem Grande do Sul). No mundo do karatê, as faixas coloridas desempenham um papel significativo, indo muito além de meros adornos. Cada cor representa uma etapa na jornada do praticante, refletindo não apenas o seu progresso técnico, mas também o crescimento pessoal, disciplina e dedicação.
Master Class
Finalizando a programação do mês, no ultimo sábado, 22, professores e alunos do Projeto participaram de uma Master Class, organizada pelo Esporte Clube Palmeirense, com a professora Alice Balboni.
Na parte da manhã, foram ministradas aulas de Progressing Ballet Technique (PBT), que é um programa inovador de condicionamento e fortalecimento do corpo e que foi desenvolvido para aprimorar a técnica dos alunos, concentrando-se no treinamento da memória muscular necessária em cada exercício em todas as formas de dança. Na parte da tarde, ocorreram as aulas de Ballet Clássico e Contemporâneo.
Segundo o diretor do Projeto, Edson Paulo (Edinho), é muito importante a participação dos alunos em todos estes eventos, que são uma “porta de entrada” para quem quer seguir uma carreira nessas modalidades.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook