Alunos do Projeto Escola Viva participam de curso de Karatê

No sábado do dia 31 do mês passado, alunos do Projeto Escola Viva e do Esporte Clube Palmeirense, com idade a partir de cinco anos, participaram de um curso técnico, totalmente gratuito, com a presença do Sensei Andrade, da cidade de Vargem Grande do Sul, cujo objetivo foi aperfeiçoar o Kihon (técnicas), Kata (nome dado a lutas imaginárias) e Kumite (luta propriamente dita).
O evento foi realizado no salão social do Esporte Clube Palmeirense, contando com a presença de professores, alunos e pais de alunos.
Durante o curso foram passados alguns ensinamentos técnicos. Foi ensinado, por exemplo, que os movimentos de volta têm que ser com maior velocidade do que a ida.
Além da parte técnica, o curso ministrou importantes dicas e ensinamentos sobre as relações humanas, tendo o professor ressaltado a importância de se respeitar o próximo, ter respeito pelos pais, etc. Segundo os organizadores, foi muito gratificante para toda a equipe do Projeto Escola Viva e da escolinha do Esporte Clube Palmeirense, que participou do evento.