Alunos participam de atividade na Semana do Meio Ambiente

Nos dias 6 e 7 deste mês, os alunos dos 4° anos da Escola Municipal  “Maria Aparecida Ungaretti”, situada no Jardim das Palmeiras, em Santa Cruz das Palmeiras, participaram de uma atividade desenvolvida pela Seção de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Saindo da sede da escola, os alunos percorreram o trajeto até a Creche Escola “Maria José FrisancoMazzotti”, na Vila Bortoni, observando a quantidade de “lixo” presente nas ruas e calçadas. Durante o trajeto, houve a discussão sobre como destinar corretamente os diferentes tipos de resíduos e os problemas causados ao meio ambiente pela poluição.

A creche é considerada nossa Instalação Modelo de Sustentabilidade, pois foi construída com itens que economizam água, energia e outros recursos naturais, e os alunos puderam conhecer cada um desses itens e participar de uma atividade de reaproveitamento de materiais com a pintura de caixas de fruta de madeira que serão utilizadas no paisagismo da creche e da escola.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook