Alunos visitam padaria e chácara para mais conhecimentos

Dando continuidade ao Programa “A União faz a Vida”, de uma Cooperativa de Credito da cidade, os alunos do Pré II e professoras do CIAI Centro Integrado de Atendimento Infantil (CIAI) “Professora Ana Maria de Oliveira  continuam aumentando os seus conhecimentos. Nesta semana eles estiveram visitando uma padaria no Jardim São Carlos onde aprenderam como é feito o pão e o que é utilizado.

A turminha ficou impressionada com o trabalho que é realizado até que chegue à mesa dos consumidores.

Na chácara

No mesmo dia, os alunos dos Prés I, A e B das professoras Valdirene e Elídia saíram em expedição e foram até a Chácara Malitu, para investigarem de onde vêm os legumes e verduras. No local, onde foram recebidos pelos funcionários da chácara, ficaram sabendo como é a vida no campo e puderam saborear algumas das frutas que lá são produzidas.

O Programa

O Programa “A União Faz a Vida” estimula a perspectiva metodológica do trabalho com projetos, por meio da qual educadores, crianças, adolescentes e comunidade vivem uma experiência colaborativa de aprendizagem em que definem o que pretendem fazer, escolhem rotas de pesquisa-ação, discutem responsabilidades, estabelecem cronogramas de ação e desenham claramente onde querem chegar. Essa metodologia prioriza o diálogo, a troca de saberes, a expressão de dúvidas, a resolução de conflitos e a percepção das diferenças.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook