Animais soltos nas ruas são causa de preocupação do vereador Fabiano

No mês passado, a Gazeta Palmeirense publicou uma matéria sobre a reclamação de um morador relatando a preocupação da comunidade quanto ao número expressivo de cavalos soltos na rua e que podem vir a causar acidentes. O reclamante disse que a presença de cavalos ou vacas soltos pode causar acidentes com uma criança ou com algum veículo que pode atropelá-los.
O assunto também foi abordado na última sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz das Palmeiras. Um requerimento do vereador Fabiano Pavani pede ao prefeito que “informe o que está sendo feito com os cavalos soltos na cidade, pois foi aprovada a Lei 2422/2021, que diz em seu art. Art. 18 – Fica vedado ao proprietário manter seu animal solto nas vias e logradouros públicos ou locais de livre acesso público”.
O parlamentar afirma que “tem recebido muitas reclamações de moradores, porque, mesmo tendo sido aprovada a citada lei, ainda tem cavalos soltos pelas ruas, podendo causar acidentes”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook