APAE de Santa Cruz das Palmeiras realiza projeto Prevenindo com Amor

O Projeto Prevenindo as Deficiências foi criado pelos profissionais da Escola de Educação Especial Luiz Affonso Mendes – APAE, com o objetivo de criar ações de conscientização sobre as deficiências, suas causas, consequências e métodos de prevenção, buscando ampliar o conhecimento sobre o assunto com a nossa comunidade.
Um folder foi desenvolvido com as principais informações sobre a Prevenção de Deficiências e o que observar no desenvolvimento do bebê.
Realizamos o primeiro contato no CRAS, conhecemos o Projeto Criança Feliz, importante trabalho desenvolvido com as gestantes, e após o nascimento, até os 3 anos de idade da criança. Nosso intuito é de que possamos realizar palestras semestrais para as gestantes, sobre a prevenção de Deficiências.
Seguimos com a divulgação do nosso Projeto, com os profissionais das creches Elvira Fontanari Varotti, Professora Maria José Frisanco Mazzotti e APAI, na intenção de conhecermos de perto o respeitável trabalho desenvolvido por esses profissionais e de podermos contribuir com orientações sobre a importância da prática da estimulação infantil beneficiando o desenvolvimento. Elucidar a importância da atividade lúdica, do brincar, da estimulação sensorial, do posicionamento, alimentação, fala e linguagem entre outras atividades adequadas e o que esperar que a criança seja capaz de realizar em cada fase do seu desenvolvimento.
“Acreditamos que se faz necessária a atuação conjunta e articulada com os profissionais da rede municipal e responsáveis, buscando assim práticas de prevenção e desenvolvimento infantil”, disse Daciane Minatel Barros – Psicóloga e Coordenadora de Saúde da APAE,
Equipe do Setor de Saúde da APAE, Daciane Minatel Barros – Psicóloga e Coordenadora de Saúde, Claudiane Rosa – Psicóloga, Kamila Barzagli – Enfermeira, Samira Correa Nascimento – Fonoaudióloga, Maria Cristina Giroto Silva – Fisioterapeuta, Silvana Cavalmoretti Marques – Fisioterapeuta, Mariana Marcela Blemblem – Terapeuta Ocupacional, Maressa Couto – Terapeuta Ocupacional, Fernanda Stocco Fiorin – Assistente Social. Diretora Juliana R. Breda Gonzalez e a Coordenadora Pedagógica Leane Ferreira.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook