Árvore cai e atinge telhado do prédio da APAI Creche

A chuva, com ventos fortes, que atingiu a região na penúltima terça-feira (31/10), provocou estragos em várias cidades. Em Santa Cruz das Palmeiras, o temporal, com rajadas de vento, provocou queda de árvores. Uma delas, que estava plantada no terreno ao lado do prédio da APAI (Associação de Proteção e Assistência a Infância), acabou caindo e atingindo o telhado, na parte do fundo do prédio da entidade, que está situado no Largo Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Jardim Arlindo de Oliveira, próximo ao Recanto da Biquinha, que atende grande número de crianças. Por sorte, na hora do temporal, os alunos já tinham terminado o período de aula.
De acordo com funcionários da escola, a queda ocorreu durante a forte chuva de terça-feira (10), por volta das 16h30. A presidente da APAI, Patrícia Stocco, lamentou o ocorrido, afirmando que o pior poderia ter acontecido, mas que Deus cuidou para que ninguém ficasse ferido. A presidente disse, ainda, que a tristeza é muito grande, já que os prejuízos, que ainda estavam sendo calculados, foram muito grandes.
Para a retirada dos galhos da árvore, foi preciso o uso de tratores, caminhões e diversos funcionários da prefeitura e voluntários, que trabalharam por várias horas para remoção dos destroços. Várias telhas foram quebradas, mas, felizmente, não afetou a instrutora do prédio. A próxima etapa foi a retirada e a reforma do telhado. Para isso, a entidade precisa, e muito, da ajuda da população, já que ela não tem fins lucrativos. As circunstâncias em que a árvore caiu serão investigadas pelas autoridades competentes.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook