Associação Esportiva promove “Entretenimento Ação Reflexiva e Participativa em Casa”

O compromisso e a participação dos atletas da Associação Esportiva União, de Santa Cruz das Palmeiras, não se restringem apenas em treinar e competir pelas ligas regionais, mas também em participar de outras atividades propostas pela diretoria, sendo que faz parte do hábito da Associação oferecer outras práticas, visando o desenvolvimento social e psíquico de seus atletas.
Para que o contato com seus atletas não se perdesse neste período de quarentena por conta do coronavírus, foi lançado o “Entretenimento Ação Reflexiva e Participativa em Casa”, programa este em que todos os jogadores e jogadoras tiveram que assistir ao vídeo “Dura realidade: drogas na adolescência” (disponível no Youtube), e, em seguida, mandaram para o WhatsApp do presidente um relato sobre o conteúdo do vídeo, fazendo a reflexão pessoal sobre o assunto. De todos os relatos, oito foram selecionados e classificados, valendo premiação, tendo ficado em 1º lugar o relato de Wender Pinheiro, como segue:
“Foi possível entender pelo vídeo e pela nossa realidade que isso realmente acontece hoje em dia, vários jovens são influenciados por outros para usarem drogas, já que é algo que faz sentir prazer e esquecer os problemas, mas esse prazer e essa tranquilidade são totalmente passageiros. Não veem que a vida é cheia de momentos e problemas e que precisam enfrentar.
Já tive vários amigos que foram influenciados a usar drogas e só vivem disso hoje, do vício. Outros, ainda, partiram para outro caminho e estão presos. É uma coisa amarga de se ver!
O vídeo mostra que o garoto Pedro se deixou levar muito pela tal ‘amizade’ e que, por causa dela, teve outro caminho. As pessoas precisam, antes de tudo, seguir o caminho de Deus, que esse realmente vai trazer a salvação e a paz para elas. Precisamos conscientizar as pessoas de que é preciso acabar com essa tal de influência, sabe, de apresentarem essas coisas para uma pessoa de bem! Devemos aprender muito com esse vídeo e que seja de aviso para muitas pessoas. O final de Pedro foi um tanto quanto esperado, pois ele já tinha se deixado levar pelas drogas e acabou morrendo pelo uso delas. Lucas ficou totalmente transtornado e destruído com a morte do colega. Arrependido de ter levado o amigo para esse mundo, teve a ajuda de João, que lhe apresentou outro caminho ajudando-o a deixar esse caminho de vício.
Hoje em dia, Lucas ajuda pessoas com esses tipos de problemas e trabalha em uma clínica para dependentes químicos, faz da sua história um exemplo a ser seguido pelos outros, tentando tirar outros do vício ou conscientizando para que não experimentem. Que possamos, sempre, seguir primeiro o caminho de Deus e procurar ter bons amigos, verdadeiros, que nos querem o bem.”
Nota de falecimento
“No último final de semana, a Associação perdeu um de seus membros do Conselho Fiscal, Luis Parro, que morreu afogado. Eu, Davi Prudenciatto, presidente, em nome de todos da diretoria, compartilho da dor junto com os familiares, dando nossas condolências”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook