Atleta internacional prestigia turmas de basquete de Santa Cruz das Palmeiras

No último final de semana, mais precisamente nos dias 2 e 03, o atleta da Seleção Brasileira de 3X3 Jonatas de Melo retornou do Pan Americano e estando em Santa Cruz das Palmeiras aproveitou o tempo para acompanhar e conversar com as turmas de treinamento do Basketball Santa Cruz. Cerca de 50 meninos e meninas tiveram a chance de conhecer o atleta que iniciou sua carreira em Santa Cruz e depois ganhou o mundo. Jonatas contou sua história no basquete, suas experiências, os clubes em que já jogou, passagens pela Seleção Brasileira de Base, falou também sobre os jogos do Pan Americano.
A mensagem mais importante da palestra, segundo Jonatas, foi esta: “Se esforcem muito para atingir seus objetivos, aqueles que sonham em chegar no basquete profissional são capazes de conseguir, pois eu consegui, enfrentando as mesmas dificuldades, treinando nos mesmos lugares, saindo de Santa Cruz das Palmeiras, com muitas pessoas falando que eu não iria conseguir. Hoje, consegui ter sucesso no esporte, busco atingir meu máximo a cada treino e seguir além, tentar chegar em uma olimpíada. Priorizei os estudos, este ano estou fazendo Fisioterapia, com bolsa de estudos integral na Uniararas e recebendo moradia, alimentação e jogando na universidade. Sei que terei uma profissão no futuro e tudo isso conquistei através do basquete. Ninguém pode desistir de seus objetivos. Por maiores que forem as dificuldades, vocês devem persistir.”
Jonatas conversou por muito tempo com os jovens que estão começando hoje. O treinador Bulute aproveitou a ocasião para homenagear o atleta pela sua grande carreira no Basquete, presenteando-o com o uniforme que Jonatas vestiu nos anos de Santa Cruz. Após a conversa, o atleta dedicou seu tempo para tirar fotos e distribuir autógrafos para as crianças.
O treinador Bulute falou para a reportagem da Gazeta: “Estou muito orgulhoso do Jonatas, não só por representar nosso país, mas também pela sua trajetória no basquete, por tudo o que ele conquistou e pela pessoa que ele se tornou. Agradeço muito a gentileza dele de ter conversado com as crianças e tenho certeza que ele inspirou muitos a continuar seus sonhos. Ele é o ícone do esporte desta cidade, para a garotada do basquete ele é o maior ídolo, o município deveria reconhecer e valorizar mais este atleta, pois ele leva nas costas o nome da nossa cidade. As coisas só começarão a mudar em Palmeiras no dia em que a população acordar e começar a reconhecer o grande trabalho feito pelo basquete, e os grandes atletas que já foram revelados, além de apoiar o Jonatas, que conseguiu ser reconhecido internacionalmente”.
Nas fotos, o encontro de Jonatas com a garotada do Basquete.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook