Nos dias 21 a 29 de setembro, a atleta paralímpica da Associação Paradesportiva Paulistana (APP) Gilmara Sol Gonçalves, juntamente com sua Staff/Apoio, Isabela Veronica Gonçalves, ambas convocadas pela Seleção Brasileira de Ciclismo Paralímpico, estiveram participando do Mundial de Paraciclismo, 2024, em Zurich, na Suíça, representando o Brasil e a nossa cidade.
Sol (Categoria WH2 / Deficiente Física) conquistou medalha de bronze na prova de Contra Relógio – CRI (15.6 Km) e medalha de bronze na prova de Estrada (36,3 Km). Com mais este excelente resultado, a atleta palmeirense soma um total de quatro medalhas de bronze nas Copas do mundo. Maniago, na Itália, e Ostend, na Bélgica, ficando como 3° melhor atleta do mundo, no Ranking Mundial da Union Ciclista Internacional – UCI de sua categoria.
Ao desembarcar em solo brasileiro, a atleta afirmou: “Parece que lá foi pouco tempo, mas quando percebi já havia passado 10 dias longe de casa. Mas valeu a pena, conquistei duas medalhas de bronze para o Brasil e para nossa cidade. Além de aprender que para conquistar um objetivo é necessário muito coração, muita humildade e muita fé, sem perder nossas singularidades, e ainda compreender que o Paraciclismo Internacional vai além das medalhas, pois ele é fazer amigos e construir laços afetivos. É, ainda, trocar culturas sociais com outras nações e atletas, é ver a alegria do nosso povo brasileiro e de nossas terras palmeirenses numa competição internacional e mundial.”
A atleta, agora, descansa, mas continua seu treinamento na Academia da Força Aérea (AFA) preparando-se para a Copa Brasil de Paraciclismo, que ocorrerá de 29/11 a 01/12, na cidade de Ribeirão Preto.