Atleta paralímpica conquista medalha de prata no Paraciclismo nos USA

No último final de semana, entre os dias 26 e 28 de maio, a atleta paralímpica da Associação Paradesportiva Paulistana (APP) Gilmara Sol Gonçalves, juntamente com sua Staff/Apoio, Isabela Veronica Gonçalves, ambas convocadas pela Seleção Brasileira de Ciclismo Paralímpico, estiveram na cidade de Huntsville, Alabama, participando Copa do Mundo de Paraciclismo dos USA, representando o Brasil e a terra palmeirense.
Sol (Categoria WH2 / Deficiente Física) conquistou duas medalhas de prata nas provas de Contra Relógio – CRI (15.6 Km) e de Estrada (36,3 Km). Com este resultado, somando com o total de seis medalhas conquistadas (2 de prata e 4 de bronze) entre as Copas do Mundo Itália, Bélgica e USA, a atleta paralímpica fica como a 2ª melhor atleta do mundo no Ranking Mundial da Union Ciclista Internacional – UCI de sua categoria WH2 Feminino.
A atleta disse o seguinte: “Parece que cheguei agora e de repente passei 10 dias longe de casa, conquistei duas medalhas de prata para o Brasil e para nossa cidade. Aprendi que para conquistar um objetivo é necessário muito coração, muita humildade e muita fé, sem perder nossas singularidades. E ainda compreender que o Paraciclismo Internacional vai além das medalhas, pois ele é fazer amigos e construir laços afetivos, é trocar culturas sociais com outras nações e atletas, é mostrar a alegria do nosso povo brasileiro e de nossas terras palmeirenses numa competição internacional e mundial.”
De volta ao Brasil, a atleta descansa e depois continua seu treinamento na Academia da Força Aérea para o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, que ocorrerá nos dias 17 e 18 deste mês de junho, na cidade de Leme.
Relato e foto: Denis Gonsalves

 

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook