Atletas do Basketball Santa Cruz são destaque na Copa Difusão

Com cinco categorias disputadas na Copa Difusão de Basquete Regional em 2019, alguns atletas do Basketball Santa Cruz brilharam, individualmente, na competição.
A Copa Difusão é uma competição que abrange muitas regiões do estado de São Paulo e Minas Gerais, e os atletas se destacaram e receberam prêmios individuais na festa de encerramento, que foi realizada no mês passado, em São José do Rio Pardo. Essa premiação é a “Seleção de Ouro” da competição em todas as categorias, onde os técnicos e árbitros votam nos destaques de cada jogo, e os cinco atletas mais votados formam a “Seleção” do campeonato.
As atletas Vitoria Rocha e Giullianna Fermino já tinham recebido a premiação nas categorias Sub-11 e 13 feminino no festival final em Dezembro. No evento de encerramento, o atleta Enzo Vieira foi integrante da “Seleção de Ouro” na categoria Sub-20, a atleta Maria Clara Pires foi integrante da “Seleção de Ouro” na categoria Sub-15 feminino, enquanto o atleta Fernando Sanches, de apenas 13 anos, foi eleito o “Melhor Jogador” da competição na categoria Sub-14.
À Gazeta Palmeirense, o treinador Bulute disse o seguinte: “Estes atletas se destacaram por mérito do trabalho de todas as crianças nos treinos e de todos os integrantes de cada equipe. Não significa que são melhores que os outros, mas, sim, que trabalharam mais forte, ou têm mais tempo de treino. O Fernando se destacou muito, ele treina desde os oito anos de idade, já tem muita bagagem, e isso o ajudou a destacar-se. Essas premiações individuais provam que o trabalho coletivo com os jovens do basquete é de muita qualidade, que o basquete tem muitos jovens talentosos e esforçados e que, diariamente, treinam duro e fazem o seu melhor, almejando um futuro através do basquete”.
Nas fotos os atletas destaques.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook