Avenida Quinze de Novembro começa a receber recapeamento asfáltico

As pedras de paralelepípedo foram no passado sinônimo de progresso. Mas quando se fala de conforto aos motoristas e transeuntes, essas vias perdem para o asfalto. A ideia de modernidade também passa por ruas que usam massa asfáltica, já que permite melhor circulação de veículos, conforto aos passageiros e locomoção mais eficiente para os pedestres.
Diante do desafio em manter o pavimento na melhor condição possível, a prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras está realizando pavimentação de ruas de paralelepípedo com massa asfáltica, sem envolver a remoção, o que aumentaria o custo.
Depois de vários bairros já terem recebido esse melhoramento, nesta semana foi a vez dos moradores do centro da cidade serem beneficiados com essa obra. A Avenida Quinze de Novembro, a principal via do centro da cidade, começou a receber a pavimentação asfáltica. Os trabalhos, nesta primeira etapa, tiveram início no final da Avenida, na confluência da Rua José Deperon até a Rua Dr. Brito Pereira, incluindo as travessas. Com isso, os locais já começaram a ganhar um novo aspecto.
Segundo especialistas no assunto, com a nova tecnologia os paralelepípedos são alinhados. Eles recebem a fresagem, técnica utilizada no recapeamento de vias da cidade, com o intuito de fazer ranhuras e tornar essas pedras ásperas novamente. Após esse processo, uma camada de selante é aplicada nas pedras, seguida pela primeira aplicação de massa asfáltica do primeiro e uma nova camada de capa asfáltica é colocada.
Segundo o prefeito Zé da Farmácia, até o final do seu mandato todas as ruas receberão a pavimentação asfáltica, principalmente as do centro da cidade, já que tais melhorias tiveram início, primeiramente, pelos bairros da cidade.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook