Um avião monomotor caiu na área rural de Tambaú na manhã desta quinta-feira, dia 8. O piloto sofreu apenas escoriações e foi socorrido, não havendo registro de vítima fatal.
De acordo com informações da Defesa Civil da cidade, a aeronave envolvida no acidente é um Embraer Ipanema 202, de prefixo PT-VVE, utilizada para pulverização de cana-de-açúcar. O proprietário do avião, de uma empresa da cidade de Casa Branca, teria informado que uma pane mecânica obrigou o piloto a realizar um pouso forçado.
Durante a tentativa de pouso, a aeronave colidiu com árvores e, em seguida, pegou fogo. O piloto conseguiu sair do monomotor a tempo, antes que as chamas se alastrassem.
Após o resgate, ele foi encaminhado ao Pronto-Atendimento de Tambaú, onde recebeu cuidados médicos. As causas do acidente deverão ser apuradas pelos órgãos competentes.
Foto: Redes Sociais











