Bailarino de 11 anos conquista vaga no Ballet Bolshoi Brasil

Como já publicamos aqui na edição passada, Davi Gabriel Ferreira Félix é aluno da professora Ana Laura Uliana desde os seis anos de idade e sempre chamou a atenção pela dedicação, comprometimento e amor à dança.
Em maio deste ano, Davi participou de uma seleção regional para o Ballet Bolshoi sendo aprovado entre mais de quatro mil bailarinos inscritos. Com essa classificação, ele foi então para a etapa nacional, que ocorreu em Joinville nos dias 6 e 7 deste mês.
Na seletiva nacional, Davi concorreu com 400 crianças. Na primeira parte do processo foi feita uma avaliação médico-fisioterápica, na qual os bailarinos são submetidos a testes para verificar se estão aptos a receber o novo método russo de ballet Clássico. Nesta etapa somente 57 meninos foram selecionados.
Na segunda etapa do processo, cognitiva e artística, os bailarinos são avaliados teoricamente com uma prova de português e matemática (porque, além da Escola Bolshoi, eles precisam ir bem na Escola Regular). E na etapa artística, os bailarinos são avaliados através da musicalidade, flexibilidade e movimentos artísticos.
Dos 57 bailarinos, 19 foram selecionados para serem os novos alunos Bolshoi Brasil 2024, e o Davi foi um deles. Com isso, o garoto irá estudar durante oito anos na Escola do Teatro Bolshoi, no Brasil, e se tornar um bailarino profissional.
A Escola do Teatro Bolshoi na Rússia é uma das mais renomadas do mundo com uma única filial no Brasil na cidade de Joinville – SC. Conquistar uma vaga no Ballet Bolshoi é, acima de tudo, construir uma história de determinação, disciplina e superação. Muitos dos jovens e crianças que chegam na escola, vão com muitos sonhos e esperança, e o Bolshoi busca cumprir sua principal missão: transformar a vida dessas pessoas em cidadãos para a vida.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook