Bairros da cidade começam a receber iluminação de Led

A Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras iniciou a troca da iluminação de vários bairros da cidade. O objetivo é aumentar, nas vias públicas, a segurança de pedestres e motoristas, além de ajudar a prevenir acidentes de trânsito. As novas luminárias de LED, mais claras e mais econômicas, começaram a ser instaladas nesta semana.
Os trabalhos de troca das tradicionais lâmpadas, que já não estavam com boa iluminação, começaram na região do Bairro Antenor Caetano Dutra e, em seguida, foi a vez da Vila Santa Cruz. Em breve, segundo a administração, mais três bairros estarão recebendo as novas lâmpadas. A meta é de que, até o final deste ano, se tudo correr bem, 70% das luminárias atuais sejam substituídas por modelos de LED
Segundo o prefeito Zé da Farmácia, a instalação de lâmpadas LED aumenta a segurança da população, dos motoristas e ajuda a reduzir os gastos da Prefeitura com iluminação pública. A meta é modernizar o sistema de iluminação pública em todos os bairros, utilizando a nova tecnologia de LED, considerada mais econômica e eficiente.
O uso de LED na iluminação pública pode gerar economia de energia de até 85%, além da redução, em média, de 40% nas contas públicas das prefeituras, segundo um estudo de 2012 feito pela Philips e o Climate Group, em 12 cidades no mundo, incluindo Nova York, Londres e Sydney.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook