Bicicletas apreendidas são doadas para a ONG Comtact

Na última terça, dia 22, pela manhã, na Delegacia de Polícia local, em Santa Cruz das Palmeiras, a ONG Comtac recebeu um total de 138 bicicletas. A entrega foi conduzida pelos investigadores Rodrigo, Marcos e Marcelo, ambos da Polícia Civil. Estiveram presentes pela organização de inclusão social Luiz Afonso Mendes (Ju) e Marília Bagatta (presidente e vice da ONG, respectivamente), as psicólogas Elen Freitas e Letícia Baptista, acompanhadas da Relações Públicas da ONG, Eduarda Pereira, e do presidente do Projeto Jaguari (grupo de jovens da COMTAC), Luís Henrique Cruz.
Segundo os investigadores, as bicicletas, que foram apreendidas por autoridades competentes, estavam no pátio da delegacia há muitos anos, correndo o risco de se tornarem criadouros de mosquito da dengue, entre outros que poderiam causar doenças graves na população. As bicicletas não possuem interesse investigativo, haja vista que os trabalhos já foram finalizados com a constatação de que os bens são de origem desconhecida, sem a devida identificação dos proprietários.
Diante da ausência de interesse em reclamar pelos objetos apreendidos, que já estavam se deteriorando, em situação de abandono há muitos anos, bem como a concordância do Ministério Público, todas as bicicletas foram doadas à ONG Comtact. Por não ter mais como aproveitar, a ONG encaminhou o material doado ao posto de reciclagem para prensagem, cuja arrecadação será revertida para cobrir despesas na realização de projetos e atividades voltadas a assistência social e promoção humana, visando cumprir metas estatutárias no planejamento do corrente ano.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook