Câmara Municipal sofre vandalismo e tentativa de furto durante a noite

A Câmara Municipal de Santa Cruz das Palmeiras foi alvo de vandalismo na noite do último sábado (07) e domingo (08). Segundo consta, um elemento teria arrombado um dos vidros que dá acesso à cozinha da Casa de Leis, adentrado e causado vários danos.
Por volta de 6 horas da manhã, populares escutaram barulhos oriundos do palco dos fatos e acionaram a Guarda Municipal. O guarda municipal Lourival Cassiano, que foi o primeiro a comparecer ao local, constatou que a janela da cozinha estava aberta. Ao averiguar o local, deparou-se com um sujeito magro, alto, que deixou o local pela porta de entrada. O guarda tentou contê-lo, mas ele se evadiu. No entanto, durante a fuga, a fim de ganhar mais agilidade e dificultar sua identificação, o elemento retirou a blusa que trajava e jogou-a ao chão, sendo encontrada no bolso uma cédula de identidade em nome de M. C. G.
Além do GCM, a zeladora da Câmara Municipal esteve no local e constatou que a trava do vidro da cozinha (basculante) foi danificada, bem como as câmeras de monitoramento, as quais foram arrancadas e deixadas no plenário. Foram estouradas as portas de blindex da sala de reuniões e a da claraboia, danificando-se também as portas da sala de contabilidade e a Presidência.
O indivíduo também arrancou uma luminária do plenário, quebrou o vidro de acesso e puxou os fios da caixa de força. A funcionária afirmou que o elemento teve acesso a objetos de valor, como notebook e câmera fotográfica, tendo, inclusive, separado uma mochila para possivelmente acondicionar esses objetos, e, acredita ela, que só não obteve êxito em virtude da chegada do guarda municipal.
Os policiais que atenderam a ocorrência realizaram patrulhamento nas proximidades, entretanto nenhum suspeito foi localizado. Foram apreendidos nos autos a cédula de identidade do suspeito e a blusa de frio descartada por ele, além do gravador digital de imagens.
Na manhã de segunda-feira (09), a polícia técnica esteve fazendo a perícia no local, colhendo os sinais de digitais do suspeito. A Polícia Civil de Santa Cruz das Palmeiras, de imediato iniciou as investigações e em breve deverá elucidar o caso, prender o suspeito, deixando à disposição da Justiça.
Já se sabe que o elemento, dono da cédula de identidade encontrada na Câmara, é suspeito de roubo na cidade de Tambaú.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook