Campanha “Natal Sem Fome” arrecada mais de nove toneladas de alimentos

A Campanha “Natal Sem Fome”, promovida pelo Rotary Club de Santa Cruz das Palmeiras, em conjunto com as entidades assistenciais do município, mais uma vez foi de grande sucesso, arrecadando, por meio de doações, mais de nove toneladas de alimentos não perecíveis.
O evento aconteceu na manhã do último domingo 13. Por volta das oito horas da manhã, os rotarianos, juntamente com grande número de voluntários e funcionários das entidades participantes, se reuniram na Praça Queiroz Ferreira (Praça da Fonte Luminosa), de onde, depois de sorteio dos setores, saíram pelas ruas da cidade fazendo o trabalho de arrecadação. Outro fator importante, mais uma vez, foi a colaboração da população, que todos os anos abraça essa causa e colabora fazendo as doações.
Outro diferencial do “Natal Sem Fome” deste ano foi o envolvimento dos comerciantes, mais precisamente dos supermercados, que, antes, no sábado 12, começaram a doar cestas básicas contendo arroz, feijão, açúcar, flocos de milho, café, macarrão, óleo, biscoito, sardinha, entre outros alimentos.
No domingo, todos os alimentos arrecadados no comércio e os doados pela população, depois de pesados, foram entregues às entidades, ficando assim distribuídos: Centro de Convivência Dom Bosco – 1.020 kg; Círculo Operário – 1.280 kg; Vicentinos – 1.145 kg; Creche do Rosário – 1.120 kg; APAE – 1.080 kg; Projeto João de Barro – 1.320 kg; APAI – 1.100 kg e Santa Casa – 1.020 kg, totalizando 9.085 kg.
Para o presidente do Rotary Club, Denílson Dias, o empenho dos rotarianos, dos funcionários das entidades na campanha e de toda a comunidade que se envolveu no propósito de ajudar e de oferecer um Natal sem fome às entidades carentes, foi de grande importância. Disse ele: “Em tempos tão difíceis, com a falta de emprego, conseguimos cumprir nossa meta e mostrar que as pessoas estão dispostas a ajudar quem mais precisa. Notamos, como acontece todos os anos, que as pessoas mais humildes são as que mais ajudam, porque elas sabem o que é passar necessidade”.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook