Campanha para cadastro de doadores de medula óssea – Todos pela Mari!

A Mariana Tambasco Píccolo, a Mari, e seus pais, Adriana e Marcos, estão lutando desde setembro de 2017, quando ela tinha apenas 7 anos, contra uma LLA (Leucemia Linfóide Aguda). Desde então, ela faz tratamento quimioterápico no Hospital Boldrini de Campinas. Em junho de 2020, agora com 10 anos, segundo os familiares, ela teve alta porque a doença estava em remissão, mas no mês de agosto voltou a ter alguns sintomas, quando foi constatada a recidiva da doença. Atualmente ela segue com as quimioterapias, mas precisará passar, daqui a uns meses, por um transplante de medula óssea.
Ainda segundo a família, uma das dificuldades é encontrar um doador de medula óssea que seja compatível, pois, no caso da Mariana, nem os pais nem o irmão mais velho, Eduardo, apresentam 100% de compatibilidade. A chance de encontrar um doador compatível é de um em cem mil pessoas fora do núcleo familiar, e, dessa forma, a família está fazendo campanhas e tentando divulgar e mobilizar o maior número possível de pessoas, para encontrar um doador compatível. Quem sabe ele seja você?!!!
Quem puder ajudar aqui em Santa Cruz das Palmeiras, a Campanha acontecerá no sábado, dia 24, das 8 às 13 horas, na Fomenta, situada à Rua Coronel Penteado, 741, ao lado do supermercado Super Novo. Cadastre-se, quem sabe seja você o herói desta história!
Como fazer?
No dia da Campanha você preencherá um cadastro com seus dados e passará por uma coleta de sangue, simples. Para doar é necessário ter entre 18 e 55 anos; estar em bom estado geral de saúde; não ter histórico de câncer, doenças do sistema imunológico que possam ser transmitidas pelo sangue; levar documento com foto, e o uso de máscara é obrigatório.
Ao se inscrever, você entrará no Cadastro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), e se for compatível com a Mari, ou com outra pessoa, você será chamado para exames complementares e mais detalhados, assim como decidir sobre a doação de medula.
Para mais informações, acesse o site do Redome: www.redome.inca.gov.br
Todos pela Mari! Você também pode salvar uma vida! A família da Mariana agradece imensamente a sua participação e colaboração de todos.
Realização: Hemocentro da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP).
Apoio: Prefeitura Municipal de Santa Cruz das Palmeiras.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook