Campanha Solidária da Maria Guerreiro arrecada alimentos para a Santa Casa

A solidariedade é um ato de bondade com o próximo, um sentimento que nos faz agir pensando apenas no bem, no conforto, no carinho e no amor ao nosso semelhante. Este ato é um dos pilares da filosofia da Escola Estadual Maria de Lurdes do Nascimento Guerreiro, situada no Bairro Ada Dedini, em Santa Cruz das Palmeiras, que reflete diretamente nas ações dos jovens alunos. Todos sabem a importância da doação para quem precisa e o quanto uma ação de amor pode fazer uma grande diferença na vida do nosso semelhante.
Como acontece a cada dois anos, mais uma vez a direção da tradicional Casa de Ensino do nosso município realizou, neste mês de setembro, o JOMAG (Jogos Maria Guerreiro), que teve a finalidade de proporcionar maior interação e convívio social entre os alunos.
Uma das atividades programadas foi a Campanha Solidária, a qual se destinou à arrecadação de leite para ser doada à Irmandade Coronel Juca Ferreira (Santa Casa), de nossa cidade. Durante alguns dias houve grande envolvimento dos alunos e, ao final, foram arrecadados 481 litros de leite, além de macarrão, feijão, entre outros itens.
A entrega se deu na tarde da última segunda-feira 22, na sede da escola, aos representantes da Santa Casa. A direção da escola aproveitou a oportunidade para, através da Gazeta Palmeirense, agradecer a toda a população palmeirense, que colaborou com as doações, e aos alunos que participaram da campanha.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook